Câmara de Vereadores realiza palestra sobre Poder Legislativo Municipal

Publicado em 06/06/2018 às 08:27 - Atualizado em 06/06/2018 às 08:28

Evento aconteceu na tarde dessa terça-feira, 05/06, na Escola de Educação Básica Madre Benvenuta, contando com a participação do Presidente, Vereador Cornélio Schneider, do Assessor Jurídico, Maikel Gustavo Schneider, e de alunos e professores do educandário. A iniciativa faz parte do projeto Vereador Por Um Dia, criado por meio da Resolução n.º 003/2016.

Após a abertura pelo Presidente Cornélio Schneider, o Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores ministrou palestra com a temática “O Poder Legislativo Municipal”. Na oportunidade, os alunos receberam informações sobre o trabalho dos vereadores e a importância do legislativo municipal. Além disso, acompanharam atentamente as informações do Assessor Jurídico sobre a elaboração e tramitação dos projetos, bem como sobre as funções e responsabilidades da câmara municipal.

Para o Presidente Cornélio, os jovens necessitam de ensinamentos sobre o funcionamento da política partidária no Brasil, bem como devem ser inseridos nas discussões políticas. “A política faz parte do nosso dia-a-dia, por isso não podemos nos abster de participar ativamente em prol de mudanças positivas e significativas para o ente municipal, estadual ou federal”, ressaltou o Presidente.

Já para o Assessor Jurídico Maikel Schneider, o trabalho desenvolvido tem por finalidade fazer com que os estudantes tenham conhecimento sobre o poder legislativo e sua importância de maneira didática. “É importante aguçar a vontade e o interesse político dos alunos, levando-os a serem cidadãos plenos e partícipes no processo político brasileiro, tendo como ponto de partida a formulação de críticas e reflexões”, concluiu Schneider.