34ª Sessão Ordinária – 16 de Outubro de 2018

Publicado em 18/10/2018 às 15:42 - Atualizado em 18/10/2018 às 15:42

34ª Sessão Ordinária do Segundo Período da Sétima Legislatura – 16 de outubro de 2018.

• Pedido de providência 071/2018: O vereador Gervásio Jungblut solicitou ao Executivo Municipal a colocação de dois postes, com a consequente instalação de iluminação pública em ambos, na Rua Santos Mártires, da Linha Beato Roque, preferencialmente com lâmpadas de LED, assim como já instalado naquele logradouro, nas proximidades do entroncamento com a Rodovia SC-163.
  • Pedido de providência 072/2018: O vereador Gervásio Jungblut solicitou ao Executivo Municipal a realização de estudo de viabilidade para instalação de academias ao ar livre em todas as comunidades do nosso Município, ainda não beneficiadas com esses aparelhos.
  • Pedido de providência 073/2018: O vereador Gervásio Jungblut solicitou ao Executivo Municipal a realização de estudo de viabilidade para instalação de lombada física na Rua Estrela, nas proximidades da empresa Funerária Melz.
  • Pedido de providência 074/2018: O vereador Gervásio Jungblut solicitou ao Executivo Municipal a realização de melhorias na Rua Júlio de Castilhos, na Linha Beato Roque, com o cascalhamento e compactação do leito da via, bem como execução de medidas que garantam a correta destinação da água pluvial, além de serviço com rompedor.
  • Pedido de providência 075/2018: O vereador Gervásio Jungblut solicitou ao Executivo Municipal a substituição das lâmpadas da iluminação pública, existente na extensão da Rua Estrela, por outras que proporcionem maior luminosidade, preferencialmente da tecnologia LED.
  • Pedido de providência 076/2018: O vereador Gervásio Jungblut solicitou ao Executivo Municipal a aquisição de uma nova retroescavadeira para o Município de São João do Oeste, a fim de auxiliar nos trabalhos junto aos setores de Urbanismo e Água desta Municipalidade.
  • Pedido de providência 077/2018: O vereador Gervásio Jungblut solicitou ao Executivo Municipal maior agilidade na realização dos atos inerentes ao Processo Licitatório, bem como na execução das obras de melhorias, que correspondam à Escola Municipal Ministro Luiz Gallotti, na Linha de Beato Roque, estabelecendo o caso como prioridade da Administração Municipal.
  • Pedido de providência 078/2018: O vereador Valdir Grasel solicitou ao Executivo Municipal a alteração do padrão das lixeiras, com aumento da capacidade de armazenamento de lixo, daquelas localizadas em frente a edifícios com mais de uma unidade consumidora, bem como em frente a restaurantes, bares e lanchonetes.

ORDEM DO DIA:

• Moção de apelo 005/2018, de autoria do vereador Erni Juver: Que apelou para que o Executivo Municipal subsidie a realização dos exames de Mormo e Anemia Infecciosa Equina, nos equinos localizados nas propriedades rurais do Município de São João do Oeste, como forma de incentivo aos criadores e atendimento aos anseios dos munícipes que investem na criação desses animais. A moção de apelo 005/2018 foi aprovada por unanimidade.

Os vereadores Valdir Grasel, Ivan de Lima, Gervásio Jungblut e Ademar Schneiders fizeram o uso da palavra livre para manifestar-se livremente sobre suas ações e atitudes no exercício da vereança.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 23 de outubro de 2018, às 18 horas, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de São João do Oeste.