41ª Sessão Ordinária – 04 de dezembro de 2018

Publicado em 05/12/2018 às 13:48 - Atualizado em 05/12/2018 às 13:48

41ª Sessão Ordinária do Segundo Período da Sétima Legislatura –  04 de dezembro de 2018.

No mês de dezembro o vereador suplente Roque Blume, foi convocado a assumir a vaga de vereador na Câmara Municipal de São João do Oeste, em substituição ao vereador Gervásio Jungblut, que solicitou licença para tratar de assuntos particulares.

• Pedido de providência 086/2018: O vereador Ademar Schneiders solicitou, ao Executivo Municipal, em especial à Secretaria da Agricultura, para que seja cobrada pontualidade no abastecimento mensal de Nitrogênio, de parte da empresa que venceu a licitação para abastecer os botijões de sêmen dos produtores rurais.
  • Pedido de providência 087/2018: O vereador suplente Roque Blume solicitou, ao Executivo Municipal, em especial a Secretaria da Agricultura, para que juntamente com os veterinários do Município, pesquisem as possíveis causas de repetições de cio que ocorre, com certa frequência, nas propriedades leiteiras.
  • Pedido de providência 086/2018: O vereador suplente Roque Blume solicitou, ao Executivo Municipal, em especial à Secretaria de Transportes e Obras, a realização de melhorias, com alargamento, cascalhamento e compactação, em trechos localizados na Comunidade de Linha Itacuruçu, principalmente, na Linha Blume.

ORDEM DO DIA: Proposições aprovadas por unanimidade:

• Projeto de lei 029/2018, de autoria do Executivo Municipal: Criou o cargo de provimento efetivo de auxiliar de educação infantil e consolida-o a Lei Municipal Nº 881/2005.
  • Projeto de lei 031/2018, de autoria do Executivo Municipal: Autorizou o Poder Executivo Municipal a reduzir saldos de dotações orçamentárias no orçamento vigente, suplementar dotações com saldos insuficientes e dá outras providências.
  • Projeto de lei 033/2018, de autoria do Executivo Municipal: Alterou a redação dos artigos 1º, 2º e 3º da Lei 1.741/2017, que autoriza o Executivo Municipal a conferir autorização de uso de bem público de propriedade do município e dá outras providências.
  • Projeto de Decreto Legislativo 003/2018, de autoria da Comissão Orçamento e finanças: Dispôs sobre a aprovação da prestação de contas do prefeito, referente ao exercício de 2017, do município de São João do Oeste - SC.

Os vereadores Herta Flach, Ademar Schneiders, Ivan de Lima e Cornélio Schneider fizeram o uso da palavra livre para manifestar-se livremente sobre suas ações e atitudes no exercício da vereança.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 11 de dezembro de 2018, às 18 horas, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de São João do Oeste.