Legislativo quer ouvir a comunidade sobre criação de cargo

Publicado em 14/06/2019 às 10:11 - Atualizado em 14/06/2019 às 10:16

Tramita na Câmara de Vereadores de São João do Oeste, o Projeto de Lei n.º 022/2019, de 10/05/2019, de autoria do Prefeito Fernando Bisigo, que pretende criar o cargo de Diretor de Comércio, Indústria e Turismo, com vencimento de R$ 4.464,49 mensais.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Valdir José Grasel, existem muitas análises que devem ser feitas antes do Plenário da Câmara apreciar essa matéria. Para Grasel, é de fundamental importância ouvir a comunidade, tanto agricultores, que atualmente respondem por 68% do movimento econômico do Município, quanto empresários e trabalhadores.

“A Câmara Municipal é um local democrático, de construção de ideias e debates, onde os Vereadores, como legítimos representantes, devem ouvir a população e analisar todas as consequências dos projetos de lei. Por isso, não podemos apreciar um projeto, que pretende criar mais um cargo no Executivo, da noite para o dia. Nós precisamos e queremos ouvir a comunidade”, destaca Grasel.

Se aprovado, a criação desse cargo representará uma despesa anual, para o Município de São João do Oeste, no valor de R$ 76.033,24, fora as diárias, descolamentos, aquisição de veículo, materiais e demais gastos que envolvem a função.

O Presidente ainda lembra que não há prazo para o Projeto de Lei n.º 022/2019 ser votado, sendo que atualmente a prioridade da Câmara Municipal é de colher sugestões e opiniões dos munícipes. “O interesse público deve sempre prevalecer sobre o privado. O momento atual, com incertezas e desafios, exige cautela e contenção de gastos”, finaliza o Vereador Valdir.