24ª Sessão Ordinária - 16 de julho de 2019

Publicado em 18/07/2019 às 08:28 - Atualizado em 18/07/2019 às 08:28

24ª Sessão Ordinária do Terceiro Período da Sétima Legislatura – 16 de Julho de 2019.

ORDEM DO DIA: A proposição aprovada por unanimidade.

• Moção de aplausos 002/2019, de autoria da vereadora Herta Babick Flach: Aplausos à empresa Lac Lélo, pela premiação de medalha de Ouro recebida no 4º Concurso Mundial do Queijo e de Produtos Lácteos, realizado em Tours, na França, entre os dias 2 e 4 de junho.

• Pedido de Providência 051/2019: O vereador Cornélio Schneider solicitou ao Executivo Municipal a realização de melhorias no acesso da propriedade de Fernando Merkel (Fridolino Schneider).
  • Pedido de Providência 052/2019: O vereador Gervásio Jungblut solicitou ao Executivo Municipal para que estude a possibilidade de alterar o leito da estrada que perpassa a granja da Família Ott, na Comunidade de Beato Roque.
  • Pedido de Providência 053/2019: O vereador Gervásio Jungblut solicitou ao Executivo Municipal para que contrate uma empresa especializada na área para fazer um estudo técnico de viabilidade, a fim de incentivar empresas privadas a investirem em torres de energia eólica no município de São João do Oeste.
  • Pedido de Providência 054/2019: O vereador Cornélio Schneider solicitou ao Executivo Municipal a realização de melhorias na estrada municipal da Linha Saraiva, em direção à propriedade de Vilson Kothe, incluindo o acesso, local este que necessita de cascalhamento e compactação, a fim de garantir melhor trafegabilidade e segurança dos veículos.
  • Indicação 012/2019: O vereador Cornélio Schneider solicitou ao Secretário de Estado da Agricultura a intervenção estatal na atual política de controle de preço do litro de leite pago ao produtor rural, vez que, de acordo com informações angariadas, novamente o valor do litro de leite sofrerá redução significativa, atingindo, de consequência, toda a cadeira produtiva.

Os vereadores Salete Kloh Kuhn, Gervásio Jungblut e Ademar Schneiders fizeram o uso da palavra livre para manifestar-se livremente sobre suas ações e atitudes no exercício da vereança.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 06 de agosto de 2019, em virtude do recesso parlamentar, às 18 horas, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de São João do Oeste.

Observação: As proposições e o áudio da sessão podem ser acessadas na íntegra, pelo link: https://www.camarasaojoao.sc.gov.br/index/detalhes-sessao/codMapaItem/48409/codSessao/21923