42ª Sessão Ordinária – 03 de dezembro de 2019

Publicado em 04/12/2019 às 14:48 - Atualizado em 06/02/2020 às 08:12

42ª Sessão Ordinária do Terceiro Período da Sétima Legislatura – 03 de dezembro de 2019.

Pedido de providência 086/2019: O vereador Gervásio Jungblut solicitou, junto ao Executivo Municipal, especificamente à Secretaria de Transportes e Obras, a limpeza e retirada de vegetação que encontra-se nas laterais da estrada geral de acesso à Linha Beato Roque até Tunápolis, principalmente nas proximidades da propriedade de Valdir Weiss até a divisa com o município de Tunápolis, na comunidade de São Pedro.

Pedido de providência 087/2019: O vereador Gervásio Jungblut solicitou, junto ao Executivo Municipal, especificamente junto à Secretaria da Saúde, a realização de levantamento e cadastro, junto às famílias do município de São João do Oeste, pelas agentes comunitárias de saúde, acerca do número de pequenos animais existentes nas propriedades e residências, tais como cães e gatos.

Pedido de providência 088/2019: O vereador Gervásio Jungblut solicitou, junto ao Executivo Municipal, intermediação junto à CELESC, para que seja realizado, de imediato, estudo a fim de efetuar melhorias na rede elétrica da Linha Palmeiras, vez que naquele local ocorrem, com frequência, quedas de energia, principalmente na propriedade rural de Lairton Webers (Unidade Consumidora 533629), deixando inúmeros moradores sem energia elétrica.

Pedido de providência 089/2019: O vereador Cornélio Schneider solicitou, junto ao Executivo Municipal, a disponibilização de água da rede pública de abastecimento aos moradores da Linha São João Alto e arredores.

ORDEM DO DIA: Proposição aprovada por unanimidade.

Moção de apelo 018/2019, de autoria do vereador Gervásio Jungblut: Apela para que seja aprovado o projeto de lei nº 82.8/2019, de autoria do deputado Fabiano de Luz, que prevê que 30% do valor arrecadado com IPVA seja destinado à manutenção das rodovias estaduais.

Os vereadores Erni Juver, Egidio Simon e Gervásio Jungblut fizeram o uso da palavra livre para manifestar-se livremente sobre suas ações e atitudes no exercício da vereança.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 10 de dezembro de 2019, às 18 horas, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de São João do Oeste.

Observação: As proposições e o áudio da sessão podem ser acessados na íntegra, pelo link: https://www.camarasaojoao.sc.gov.br/index/detalhes-sessao/codMapaItem/48409/codSessao/24153