1ª Sessão Ordinária - 04 de fevereiro de 2020

Publicado em 05/02/2020 às 09:19 - Atualizado em 06/02/2020 às 08:11

1ª Sessão Ordinária do Quarto Período da Sétima Legislatura – 04 de fevereiro de 2020.

• Pedido de providência 001/2020: O vereador Gervásio Jungblut solicitou ao Executivo Municipal, a construção de um refúgio na beira da Rodovia SC-493, Km 03, ou para que este intervenha junto aos órgãos competentes para realizarem aludido serviço, especificamente nas proximidades da casa de Gervásio Jungblut e Lúcio Rauch, a fim de facilitar a entrada de veículos no acesso às propriedades das famílias Scwertz e Granja Ott, bem como acesso para Linha Ervalzinho.
  • Pedido de providência 002/2020: O vereador Ademar Schneiders solicitou ao Executivo Municipal, a ampliação o sistema municipal de abastecimento de água rural, principalmente no sentido Linha Fortaleza, especificamente no lado direito da estrada, a fim de abastecer os moradores residentes naquela área.
  • Pedido de providência 003/2020: O vereador Ademar Schneiders solicitou ao Executivo Municipal e ao Conselho Municipal de Trânsito, a instalação de placas de sinalização em todas as pontes situadas nas estradas municipais, indicando a existência dos pontilhões, servido como alerta aos motoristas e pedestres.
  • Pedido de providência 004/2020: O vereador Cornélio Schneider solicitou ao Executivo Municipal, a cessão de uso de espaço público para abrigar o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Artesanato do nosso Município, a fim de que os artesões e artesãs possam contar com espaço bem localizado pra apresentar seus belíssimos trabalhos aos turistas.
  • Pedido de Informação 001/2020: O vereador Cornélio Schneider solicitou, ao Excelentíssimo Prefeito, Sr. Fernando Bisigo, informações acerca da rede de água da Linha Saraiva.
  • Indicação 001/2020: Os vereadores Ademar Schneiders e Erni Juver solicitaram, às Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A – CELESC, Gerência Regional de São Miguel do Oeste, a ampliação/melhoria no sistema elétrico existente na Linha Palmeiras, interior do Município de São João do Oeste - SC.

ORDEM DO DIA:

• Projeto de lei 001/2020: Autorizou o Poder Executivo Municipal a conceder revisão geral anual e aumento real da remuneração dos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas e dá outras providências. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.

Os vereadores Gervásio Jungblut e Cornélio Schneider fizeram o uso da palavra livre para manifestar-se livremente sobre suas ações e atitudes no exercício da vereança.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 11 de fevereiro de 2020, às 18 horas, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de São João do Oeste.

Observação: As proposições e o áudio da sessão podem ser acessados na íntegra, pelo link: https://www.camarasaojoao.sc.gov.br/index/detalhes-sessao/codMapaItem/48409/codSessao/24792