CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO JOÃO DO OESTE REDUZ SALÁRIOS E DESPESAS

Publicado em 13/04/2020 às 09:12 - Atualizado em 13/04/2020 às 09:12

Câmara de Vereadores do Município de São João do Oeste aprovou, nesta terça-feira (07/04), a Resolução n.º 002/2020, que reduz salários e despesas no âmbito do Poder Legislativo Municipal, a fim de priorizar investimentos no combate à pandemia da COVID-19.

De acordo com o Presidente, Vereador Erni Juver, a Câmara Municipal reduziu a remuneração dos Vereadores em 20%, valor este a ser destinado diretamente ao Fundo Municipal da Saúde, com desconto na folha de pagamento dos Parlamentares, possibilitando maiores investimentos pelo Poder Público na área da saúde. “Além de cortarmos nossos próprios salários, reduzimos igualmente a remuneração do nosso Assessor Jurídico. Também suspendemos o pagamento de horas extras, licenças-prêmio, indenizações e outras vantagens destinadas aos servidores. Somando todos os cortes, pretendemos economizar, em três meses, mais de quarenta mil reais”, comenta o Presidente.

A Câmara de São João do Oeste ainda suspendeu viagens para participação de cursos e pagamentos de diárias, deixando as despesas mínimas para manutenção da Casa Legislativa. “Nós fomos além, reduzimos nossos próprios salários e também todas as demais despesas da Câmara Municipal, pois entendemos que este momento é de união e solidariedade. Todos os Vereadores aprovaram estas medidas. Esperamos que elas sirvam de exemplo para aqueles que estão acima de nós, como em Florianópolis e Brasília”, explica Erni Juver.

Os Vereadores ainda decidiram que, em havendo necessidade, poderão a qualquer momento efetuarem a devolução, ao Executivo Municipal, de parte do duodécimo, que corresponde ao orçamento da Câmara Legislativa, a fim de que este valor também seja utilizado nas medidas relacionadas à pandemia da COVID-19.